Brasil

Bolsonaro anuncia fim dos radares móveis semana que vem

(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (12), que deve acabar com os radares móveis no Brasil. Questionado de que maneira pretende colocar a medida em prática, ele revelou “o radar é decisão minha, Presidente da República. É só determinar a PRF que não use mais e ponto final”.

- PUBLICIDADE -

O comunicado foi dado durante o evento de liberação do trecho 47 km e de duplicação da Rodovia BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A decisão deve acontecer já na próxima semana, de acordo com o presidente se provarem que o trabalho dos radares é ‘bom’, ele pode voltar atrás.

“Se alguém me provar que esse trabalho é bom, eu posso voltar atrás, mas todas as informações que eu tenho, inclusive dos caminhoneiros que botam na conta final do que você vai comprar no mercado o preço do trajeto que ele faz pra entregar a mercadoria, abusaram do sistema eletrônico de controle de velocidade no Brasil, virou caça-níquel”, afirmou.

A Polícia Rodoviária, que está sob comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atua exclusivamente nas estradas federais, enquanto nas demais, os radares móveis ficam sob responsabilidade dos estados e municípios.

.

MaisPB

Deixe uma resposta