CidadesDestaque 1

Prefeitura de Sousa, em parceria com a PBGás, realizou reunião sobre Potencial de Consumo de Gás Natural na cidade

(Foto: Divulgação)

Em parceria com a PBGás – Companhia Paraibana de Gás, a Prefeitura Municipal de Sousa, por meio do vice-prefeito Zenildo Oliveira, realizou reunião com empresários de diversos segmentos. Os vereadores Radamés Estrela, Assis Estrela, Roberto Freire, Dênis Formiga, Koloral Júnior, José Rodolph Diniz e Adriano Batista também participaram.

- PUBLICIDADE -

O encontro aconteceu no Paço Municipal, na sala de reunião, objetivando a Prospecção de Potencial de Consumo de Gás Natural na cidade. Durante a reunião, Alairson Gonçalves Filho, gerente de Mercado Automotivo e Industrial da PBGás, realizou uma explanação sobre o Gás Natural e apresentou a viabilidade de implementação de uma rede local de distribuição de gás natural em Sousa.

De acordo com Zenildo Oliveira, desde quando era secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, dialogou com a presidência da PBGás para que o Alto Sertão recebe distribuição de gás natural através de plano de expansão. “O papel da gestão municipal é buscar desenvolvimento para que Sousa possa ser referência no Potencial de consumo de Gás Natural do Alto Sertão da Paraíba. A próxima etapa é uma outra reunião com a classe empresarial. O objetivo é que os técnicos visitem as empresas para que o projeto seja concretizado em nossa cidade”, disse.

Ainda conforme o representante da PBGás, para que o projeto seja implementado em Sousa, será construída uma estação de reedificação e o gás seja injetado numa rede e distribuído aos usuários. Ele externou o agradecimento ao vice-prefeito Zenildo e todos os que participaram do encontro. “Foi uma reunião extremamente proveitosa, saímos daqui satisfeitos acerca do levantamento para que possamos construir um estudo de viabilidade para implementarmos uma rede local. Através de todos os contatos estabelecidos, iremos realizar o trabalho de levantamento de dados”, explicou.

Deixe uma resposta