Destaque 2Política

“A permanência de Lula em Curitiba é uma derrota pra Sérgio Moro” diz deputado paraibano

O deputado estadual Anísio PT criticou, nesta quinta-feira (08), a tentativa da Lava Jato de transferir o presidente Lula para um presídio comum. Na sua visão, essa foi uma articulação de Sérgio Moro e seus aliados com objetivo político de usar Lula para evitar a corrosão de sua base política e tentar tirar o foco dos vazamentos de suas práticas ilícitas a partir das divulgações de The Intercept.

- PUBLICIDADE -

Podemos dizer que Sérgio Moro sofreu uma grande derrota e o que não altera o fato de que Lula continua como preso político e o estado democrático de direito comprometido no Brasil. “Desta vez, a arbitrariedade foi tão grande que conseguiu unir todos os campos políticos contra ela. Mais de 70 deputados de esquerda, centro-esquerda, centro e até da direita que foram dialogar com o presidente do STF, Dias Toffolli, na tentativa de reverter a situação”, comentou Anísio Maia.

“O monstro criado com a complacência dos órgãos superiores do judiciário foi pouco a pouco implantando condutas ilegais e avançando contra regras democráticas. Ganhou tanta força que planejou dominar o STF. Vamos torcer que este placar de 10 a 01 represente o fim da complacência deste órgão contra os que não respeitam o devido processo legal”, concluiu.

Deixe uma resposta