CulturaDestaque 1

Festival de Repentistas será realizado nesta quinta-feira em Cajazeiras

Folder de divulgação

Tudo pronto para a 50ª edição do Festival de Repentistas do Sertão Paraibano. Aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, o evento será realizado nesta quinta-feira às 19 horas, na Praça Joca Claudino, em Cajazeiras.

- PUBLICIDADE -

Organizado por Raimundo Borges e Raelza Borges, o Festival de Repentistas do Sertão Paraibano terá as bênçãos dos padres Francivaldo e Assis e diversas atrações da cultura popular. Entre elas: Ivanildo Vila Nova, Genaldo Pereira, Cícero Mariano, Edvaldo Zuzu, Moacir Laurentino, Acrísio de França, Antônio Alves, Zé Viola, Zé Cardoso, Jorge Macedo, Ismael Pereira, Jonas Bezerra, Hipólito Moura, Zé Gomes, Raulino Silva, Miro Pereira, Bio Dionísio, Raimundo Caetano.

O Festival tem o objetivo de estimular a arte e o talento de repentistas, poetas populares e intérpretes da autêntica literatura de cordel, proporcionando o intercâmbio, o crescimento e a descoberta de novos valores.

“A realização deste festival, justifica-se pelo grande número de novos poetas repentistas existentes na região polarizada por Cajazeiras e pela importância de mantermos vivas as cantorias que representam a mais pura expressão da nossa cultura”, afirmam os organizadores.

Deixe uma resposta