Política

A Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas; veja

Pouco dinheiro – Desde que foi implantado o Plano de Cargos e Salários nas duas secretarias: da Saúde e Educação, a tendência da folha de pagamento é subir cada vez mais. No Sagres se observa professores do Ensino Básico I, contemplado com as promoções horizontal/vertical, já recebendo um salário de R$12.379,29, além de vários com mais de R$7.000,00/6.000,00. Isto significa, sem dúvida, o melhor salário na Paraíba da categoria.

- PUBLICIDADE -

Pouco dinheiro II – Daí, talvez, as dificuldades que vem enfrentando a administração pública em pagar os barnabés dentro do mês trabalhado. Tem como desatar este nó do aumento progressivo da folha? Alguns advogados dizem que sim, outros acham que não. Segundo o prefeito Zé Aldemir, só na área da saúde tem um déficit de cerca de 400 mil reais todo o mês, com relação aos repasses federais desta pasta. Nem Santo Expedito resolve, mas talvez ajoelhado nos pés de Bolsonaro e um deputado federal de prestígio o déficit seja zerado.

Pendurando as chuteiras – O vereador Neguin do Mondrean anunciou que vai “pendurar as chuteiras”. Declarou ainda que a câmara precisa renovar e que vai cuidar de seus negócios. O poder sempre “encantou” os homens, mas o que teria feito Neguin perder este encanto? Às vezes as decepções são mais fortes que a razão. O Distrito de Engenheiro Avidos não pode ficar sem um representante. Quem irá substituí-lo?

Alegria e tristeza – O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, ficou eufórico com a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de suas contas referentes ao ano de 2017 e determinou uma ampla divulgação do fato, mas teve uma decepção quando o Ministério Público de Contas encaminhou parecer pela reprovação das do ano de 2018. Seus assessores afirmam que são apenas questões técnicas e que serão todas sanadas.

Quando setembro chegar – O governo da Paraíba estará inaugurando, em Cajazeiras, as obras iniciadas na gestão de Ricardo Coutinho programadas para o mês de setembro. A partir daí vamos aguardar as ações dos deputados Jeová Campos e Júnior Araújo junto ao governador João Azevedo, para novas conquistas para a cidade de Cajazeiras.

Aguardando O prefeito – Zé Aldemir está aguardando uma audiência com o governador João Azevedo, não só para um confronto de contas na área da saúde, mas principalmente para solicitar algumas obras de mobilidade urbana, dentre elas a abertura da Avenida João de Sousa Maciel, que dá acesso direto a Escola Técnica Estadual, às margens da Br-230.

Um nome esquecido – Cajazeiras comemorou neste último dia 01 de agosto 40 anos da criação do Campus V da Universidade Federal da Paraíba, hoje Universidade Federal de Campina Grande. O grande responsável por esse feito foi o Cônego Luis Gualberto de Andrade, que não tem sequer um nome de uma rua na cidade que ele dedicou toda a sua vida. Quanta ingratidão!

Um sonho? O deputado estadual Júnior Araújo, em entrevista a uma emissora de rádio, alertou que Cajazeiras se ressente da presença de um filho da terra na Câmara Federal. As conquistas começam por um sonho. Com a base que o elegeu deputado estadual e mais outras áreas, quem sabe ele não se elegeria. Só em comentar já é um bom sinal. Lutar é preciso.

Casas Bahia – As grandes empresas de Varejo, na área de eletrodomésticos, móveis e eletrônicos estão ocupando espaços nas cidades acima de 60 mil habitantes. Depois do Magazine Luiza e das Lojas Americanas se estabelecerem em Cajazeiras, agora é a vez das Casas Bahia, que já está com o projeto pronto de uma grande loja na Rua Padre Manoel Mariano, centro da cidade.

Nos mesmos rastros – Ora, se está dando certo para as Lojas Americanas, Magazine Luiza e Armazéns Paraíba porque não as Casas Bahia? Cajazeiras agradece o aumento do número de novos pontos de trabalho e renda que vai ter com a chegada de mais uma loja na cidade. Quanto mais cabra mais cabrito.

A FAISQUEIRA DO GAZETA
COLUNA SEMANAL DO JORNAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe uma resposta