Destaque 2Política

Nonato assume a Secom e agradece a João Azevêdo pela confiança em seu trabalho

Jornalista Nonato Bandeira é o novo secretário de Comunicação do Governo da Paraíba.

O jornalista Nonato Bandeira foi nomeado nesta sexta-feira (2) pelo governador João Azevêdo para comandar a Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba. Ele agradeceu ao governador pela confiança em seu trabalho e disse estar completamente afinado com o estilo de João em administrar o Estado.

- PUBLICIDADE -

Secretário de Governo desde o início da atual gestão, Bandeira deixa a pasta que passa a ser comandada pelo presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. Para a Secretaria Executiva de Comunicação, João Azevêdo nomeou o advogado Fábio Barros Araújo.

Com 21 anos de jornalismo na área privada, Nonato Bandeira, atualmente com 54, é formado em Comunicação Social pela UFPB e já ocupou as diversas funções nas redações paraibanas, de revisor a editor geral. Exerceu a presidência da Associação Paraibana de Imprensa, militou no movimento estudantil e sindical, além de coordenar a implantação de rádios comunitárias e ser o responsável pelo projeto que originou a primeira televisão pública da Paraíba, a TV Assembleia.

Na área pública, Nonato Bandeira foi secretário de Comunicação e Chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba nas gestões de Ricardo Coutinho. Também ocupou a vice-prefeitura de João Pessoa, eleito em 2012 no primeiro mandato de Luciano Cartaxo.

EXECUTIVO DE COMUNICAÇÃO – O novo secretário executivo de Comunicação, Fábio Barros Araújo, é formado em Direito pelo Unipê, com especialização na Escola Superior da Magistratura. Exerceu diversos cargos na administração pública. Foi assessor jurídico da Secom, Controlador geral do município, secretário da Transparência Pública e secretário executivo da Comunicação, todos na Prefeitura de João Pessoa. Especialista em Licitações públicas, ele também exerceu a chefia de Gabinete da Secretaria de Comunicação do Estado e recentemente foi assessor jurídico da Secom-PB na gestão do secretário Luís Tôrres.

Deixe uma resposta