Destaque 1Política

Aprovadas as contas da Prefeitura Municipal de Cajazeiras referentes a 2017

Resultado de imagem para José Aldemir + radar sertanejo
Prefeito José Aldemir

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou nesta quarta-feira (31) as contas da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, referentes a 2017, primeiro ano da gestão do prefeito José Aldemir. O relator das contas, o conselheiro substituto Oscar Mamede, observou que apesar das dificuldades financeiras, a administração demonstrou o cumprimento das obrigações dentro das possibilidades, comprovado por melhorias gradativas no ano de 2018.

- PUBLICIDADE -

A auditoria chegou a apontar falhas relativas ao índice de pessoal e também a recolhimento previdenciário, mas a defesa, feita pelo advogado Marco Villar, comprovou que o primeiro ano da gestão foi marcado por dificuldades “herdadas” da administração anterior, em especial pelo não repasse de mais de R$ 13 milhões que foram assumidos, parcelados e estão sendo pagos pelo atual gestor.

Após a sustentação da defesa, relator Oscar Mamede entendeu e reforçou que o prefeito José Aldemir assumiu dívidas da gestão passada, e que isso dificultou, em parte, o cumprimento das obrigações patronais do ano de 2017. Porém, observou que foi feito e vem sendo cumprido o parcelamento da dívida previdenciária em sua totalidade.

Além do advogado Marco Villar também participou da defesa das contas da Prefeitura de Cajazeiras, a contadora do município, Clair Leitão.

.

Com Paraibaradioblog

Deixe uma resposta