Destaque 1Policial

Operação Malhas da Lei: Polícia prende mais dois procurados da Justiça em Sousa

Em quatro dias, já 11 mandados de prisão cumpridos em Sousa.

As ações da Polícia Militar, nessa quarta-feira (24), no município de Sousa, resultaram na captura de mais dois homens que estavam sendo procurados pela Justiça. Desde a última segunda-feira (22) até essa quarta já são 11 mandados de prisão cumpridos em Sousa e região, pelos policiais do 14º Batalhão, durante a Operação Malhas da Lei.

- PUBLICIDADE -

Na prisão mais recente, no fim da tarde desse dia 24, um homem de 23 anos de idade que tinha um mandado de prisão em aberto, foi detido pelos policiais do patrulhamento preventivo do 14º BPM, no centro da cidade de Sousa. O acusado pilotava uma motocicleta e trafegava na contramão, quando foi abordado com sinais de embriaguez. Ele também tinha uma porção de substancia análoga à cocaína e, em uma consulta ao seu nome, foi constatada a existência de um mandado oriundo da Comarca de São João do Rio do Peixe.

Já o outro acusado, de 37 anos, foi preso no bairro Jardim Brasília, e contra ele havia um mandado pelo crime de roubo, expedido pela 2ª Vara Mista de Sousa. Os dois homens capturados foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil local para as providências legais.

Outras ações – Pelo menos outros cinco mandados foram cumpridos na última terça-feira pela Policia Militar na área do 14º Batalhão. As prisões aconteceram em Sousa (3), Lastro (1) e Santa Cruz (1). “A maioria dos mandados de prisão, de um modo geral, é referente aos crimes de roubos, furtos, tráfico de drogas e também de homicídios”, explicou o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Antônio Guedes.

“O objetivo principal da Operação Malhas da Lei é tirar de circulação essas pessoas, e evitar que elas fiquem soltas e cometendo delitos. Para isso, realizamos ações conjuntas com a Coordenadoria de Inteligência da PM, que são muito importantes, e com a ajuda da população através do número 190, onde recebemos informações anônimas”, relatou o comandante.

Deixe uma resposta