CidadesDestaque 2

Mobilização das escolas da rede municipal de ensino para participação no 11º concurso da CGU

A Secretaria Municipal de Ensino de São José de Piranhas, promoveu na noite de ontem, mobilização das escolas da rede municipal de ensino. O evento contou com a presença da Secretária, Fabiana Inácio e a Procuradora do Município, Dra. Gisele Sousa, as quais sensibilizaram os presentes, professores, gestores e coordenadores, para agregarem ações pedagógicas no planejamento didático com vistas a realização do 11º concurso da CGU ( Controladoria Geral da União), que traz como tema “FAÇA O CERTO, AINDA QUE NINGUÉM VEJA!”,nas categorias desenho(do 1º ao 5º anos), redação ( do 6º ao 9º ano) e escola-cidadã.

- PUBLICIDADE -

No encontro foi destacado o objetivo da proposta que visa despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados ao controle social, ética e cidadania por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos no ambiente escolar.

Finda a apresentação da proposta da CGU, os professores, juntamente com seus coordenadores elaboraram um plano de ação que além de executado no ambiente escolar irá ultrapassar os muros da escola, mobilizando a comunidade para discutir e debater a temática.

Escrito por: Socorro Holanda

Deixe uma resposta