CidadesDestaque 2

Governo Municipal de São José de Piranhas cria Grupo de Trabalho para implementar medidas Governança e Transformação Digital na gestão do município

Resultado de imagem para prefeitura de são josé de piranhas
(Foto: Divulgação)

Em uma medida inédita no sertão da Paraíba, Portaria assinada pelo Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, publicada no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (22/07), institui um grupo de trabalho para propor “as instâncias, as estruturas, as respectivas competências e atribuições referentes à Governança, englobando Gestão de Riscos, Controles Internos, Transparência, Integridade e Transformação Digital, no âmbito da Prefeitura Municipal de São José de Piranhas”.

- PUBLICIDADE -

Para o prefeito Chico Mendes, “a publicação está em consonância com uma proposta de desburocratização e aumento da eficiência dos gastos públicos, além de demonstrar que a gestão segue alinhada com a transparência pública e o controle interno da gestão. A finalidade primária é o aprimoramento da gestão pública e o fortalecimento de mecanismos de combate ao mau uso dos recursos públicos, em respeito ao contribuinte que sustenta a estrutura do governo”.

Para a Gisely Sousa, procuradora municipal que coordenará o Grupo de Trabalho, a “medida significa um aceno em um caminho sem volta, de transparência, controle e planejamento estratégico na Administração Pública, tudo com objetivo entregar serviços mais eficientes ao cidadão. O mundo inteiro passa por transformações tecnológicas profundas e a busca pelo desenvolvimento de um Governo Digital já é uma realidade. Quando um gestor público municipal decide seguir esse caminho no alto sertão paraibano, percebemos que para boas práticas e inovação não existem limites geográficos”.

O grupo de trabalho é composto pelos servidores Gisely Sousa, Procuradora Municipal, Ramon Mendes, Secretário Municipal de Administração, Maria Elizete Mendes, Procuradora Adjunta, Tiago Sobral, assessor administrativo e Doralice de Sousa, facilitadora social.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta