Paraíba

Cerca de 5 mil clientes podem perder imóvel financiado na Paraíba

Foto Ilustrativa

Aproximadamente 5 mil clientes podem perder seu imóvel financiado na Paraíba por se encontrarem na situação de inadimplência. A informação foi dada em entrevista a uma rádio da capital pelo gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), João Alves. O banco está promovendo a campanha “Você no Azul” para que os clientes quitem suas dívidas.

- PUBLICIDADE -

Segundo João Alves, cerca de 5 mil clientes estão com mais de 60 dias de atraso nos seus financiamentos de imóvel no estado. Caso o atraso ultrapasse 90 dias, o cliente tem seu nome incluído no SPC/Serasa e fica sujeito à perda do imóvel.

O cliente pode renegociar suas dívidas ao se dirigir a uma agência da Caixa. No banco existe um boleto customizado, a depender da situação do usuário, para pagar integralmente seus débitos. Pagando a primeira parcela desse boleto, o cliente já é retirado do cadastro restritivo do banco.

Você no Azul

Para estimular o cliente a quitar suas dívidas, a Caixa está realizando também a campanha “Você no Azul”, que apresenta várias formas de pagamento. O cliente pode renegociar suas dívidas com até 90% de desconto, tendo como referência o valor base das mesmas. O contato com a caixa pode ser feito pela internet, por telefone, por WhatsApp ou pelo Caminhão Você no Azul, que, em João Pessoa, está localizado no Ponto de Cem Réis, no Centro.

Neste caso, através do Você no Azul, o cliente terá seu nome registrado internamente no banco, e caso ele queira optar por uma nova operação de crédito com a instituição financeira, será feita uma nova avaliação.

O site da campanha Você no Azul pode ser acessado clicando aqui.

.

Bruno Marinho – MaisPB

Deixe uma resposta