CidadesDestaque 1

Secretaria de Saúde de São José de Piranhas realiza capacitação para 150 profissionais

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quinta-feira (18/07), no Centro Administrativo Municipal, o II Módulo do Curso de Qualificação da Atenção Básica: Processo de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. O evento, fruto da parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de São José de Piranhas busca qualificar toda a assistência à saúde do município promovendo a atualização desses profissionais.

Segundo a Secretária de Saúde, Dra. Ana Paula, ainda haverá mais 03 (três) Módulos onde serão treinadas as Equipes das Unidades Básicas de Saúde da Família, CAPS, SAMU e Hospital completando toda a rede de serviços públicos de saúde de São José.

“Firmamos ainda parceria com a CONSULTEC, Empresa Especializada na Gestão e Capacitação na área de Saúde Pública para a realização desses cursos” – ressalta Dra. Ana Paula.

Módulo II nesta quinta-feira, 18 de julho.

Módulo I – A série de capacitações destinadas aos profissionais de saúde do município teve início no dia 10 de julho. A meta da Secretaria é treinar mais de 150 profissionais dos mais variados serviços de saúde, representando um ganho significativo na qualidade da assistência prestada à população de São José de Piranhas.

Para tanto, o município contratou a CONSULTEC – Empresa Especializada em Gestão e Capacitação na Saúde Pública, comandada pelas técnicas Ana Vitória Abrantes e Andréa Gadelha.

” No primeiro módulo foi realizada a qualificação do Processo de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias sobre o Tema: Vigilância em Saúde na Atenção Básica. O evento coordenado pela Médica Veterinária e Sanitarista Dra. Cristina Braga, contou com a participação maciça de todos esses profissionais que almejavam um treinamento há algum tempo”, ressaltou a secretária.

Veja galeria de fotos abaixo

Deixe uma resposta