CulturaDestaque 2

Carrapateira celebra Festa do Padroeiro e 100 anos da igreja Santo Afonso

Igreja Santo Afonso em Carrapateira-PB

Santo Afonso Maria de Ligório será festejado pela comunidade do município de Carrapateira, no Alto Sertão paraibano. Os festejos na Paróquia têm início neste domingo, dia 21 de julho, e se estendem até dia 1º de agosto.

- PUBLICIDADE -

O tema da Festa do Padroeiro este ano é: “100 anos de uma Igreja sempre jovem!” A celebração do centenário da Igreja Matriz Santo Afonso é muito importante, por ser o símbolo da fé do povo de Carrapateira e de devoção ao seu Glorioso Padroeiro.

O padre Thiago Dias Ramalho elaborou uma vasta programação religiosa e social, que inclui também show com os cantores da terra, leilão e apresentação da banda Tora Chinelo, desfile dos príncipes, bonecas e princesas e muito mais.

Os festejos serão encerrados dia primeiro de agosto, às 17 horas, com missa solene, presidida pelo Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales.

A Prefeitura Municipal, através da prefeita Marineidia da Silva, também está apoiando e colaborando com a Festa do Padroeiro, por considerá-la, além de uma das festas mais importantes e tradicionais da cidade é também um patrimônio cultural do povo carrapateirense.

Veja toda a programação abaixo

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta