CidadesDestaque 1

Prefeito de São José de Caiana recusa convênio com Governo e nega transporte para alunos estaduais

São José de Caiana – Foto: Divulgação

Alunos e pais estão revoltados com a decisão do prefeito de São José de Caiana, Zé Leite (PR), de proibir o transporte de alunos da rede estadual de ensino em ônibus escolar da prefeitura.

- PUBLICIDADE -

A medida teria sido imposta porque o prefeito não assinou a renovação do convênio com o Governo do Estado, apesar da necessidade e de ter três dos quatro ônibus da frota doados pela gestão estadual.

Quando o ônibus chega às localidades, o motorista já avisa que só alguns alunos podem entrar. O resultado é que muitos estudantes estão deixando de frequentar a escola. “Estudo em escola estadual e meu irmão na municipal, o secretário de transporte informou que eu não posso mais entrar no ônibus. Hoje eu não fui pra escola”, lamentou uma aluna.

Desde que as aulas recomeçaram, o transporte escolar que antes levava todos os alunos, agora é exclusivo para estudantes da rede municipal. Quem estuda no colégio do estado precisa deixar o veículo e seguir a pé.

Em mais uma viagem, o estudante da rede estadual J.V ficou para trás, mesmo estudando em um colégio que fica no caminho feito pelo ônibus do município.

Os pais dos alunos contam que a proibição começou porque o prefeito da cidade se recusa a assinar o convênio com o estado. Sem resposta para o problema, eles cobram uma solução e se organizam para acionar o Ministério Público e cobram um posicionamento da Câmara de Vereadores.

Veja documento onde o prefeito recusa o convênio com o Governo do Estado:

Fonte: Blog do Ninja

Deixe uma resposta