Destaque 2Paraíba

João Azevêdo discute propostas para política de habitação popular na Paraíba

Foi discutida a elaboração de um programa voltado à política habitacional no Estado.

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (10), na Granja Santana, em João Pessoa, com representantes do Fórum Estadual de Reforma Urbana e da União Nacional por Moradia Popular. Na oportunidade, foi discutida a elaboração de um programa voltado à política habitacional no Estado.

- PUBLICIDADE -

Durante a reunião, o chefe do Executivo estadual, destacou a necessidade de encontrar soluções para reduzir o déficit habitacional na Paraíba em parceria com segmentos da sociedade. “Com esse foco, a Cehap, em conjunto com os Movimentos, está construindo uma proposta, que será apreciada em alguns dias, para encontrar um modelo e avançarmos na política de habitação popular, dentro das condições financeiras do Estado. Eu espero restabelecer o Conselho Estadual de Habitação e apresentar, em breve, esse projeto para o Estado; demos um primeiro passo importante com a participação de várias entidades que tratam do tema”, afirmou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, informou que uma nova reunião deverá ocorrer em agosto para apresentar o primeiro esboço do projeto estadual voltado à moradia. “Nesse encontro, ficou acertado que a Cehap terminaria os estudos que vem fazendo a partir de observações e sugestões de vários setores da sociedade, com a parceria das prefeituras, do Estado e dos Movimentos, porque esse será um programa de ajuda mútua”, explicou.

A vice-presidente da União Nacional por Moradia Popular, Josélia Santos, ressaltou a importância das parcerias para desenvolver a política habitacional na Paraíba. “Nós estamos buscando novas alternativas e a colaboração do Governo, prefeituras, associações e beneficiários para elaborar um novo programa destinado para a área, com o intuito de viabilizar habitações que garantam sustentabilidade, segurança e emprego e renda para as famílias de baixa renda no Estado”, frisou.

O coordenador do Fórum Estadual de Reforma Urbana, Roberto Guilherme da Silva, fez uma avaliação positiva do encontro. “A nossa expectativa é de que esse programa seja implantado em curto prazo para dar a oportunidade às famílias de terem moradia com qualidade”, falou.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, também participou da reunião.

Deixe uma resposta