Destaque 1Policial

Ação da Polícia Civil evita golpe de R$ 45 milhões em João Pessoa

Os policiais descobriram a tentativa de golpe após investigações.

Um homem foi preso, no início da tarde desta terça-feira (2), pela Polícia Civil da Paraíba, no momento que tentava aplicar um golpe no valor de R$ 45 milhões. O suspeito iria comprar uma fazenda usando o alvará de pagamento de uma ação judicial, expedido em favor de outra pessoa. Porém, o caso já estava sendo investigado e equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF/JP) conseguiram evitar a prática do crime. A prisão ocorreu em flagrante, dentro de uma agência bancária, situada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

Com o preso, a polícia encontrou uma carteira de identidade falsa em nome de Elias Carlos de Oliveira, que possivelmente é o verdadeiro beneficiado da quantia. De acordo com o delegado Carlos Othon, da DDF/JP, o suspeito ainda não foi identificado pela Polícia, em virtude de portar documentos falsos no momento da abordagem.

Os policiais descobriram a tentativa de golpe após investigações. Com o homem, foram encontrados diversos documentos oriundos do Poder Judiciário, com informações sobre o processo judicial e a quantia que ia ser paga. “Esses documentos são legítimos. A ação judicial e o alvará de pagamento realmente existem, mas o beneficiado do valor não é a pessoa que foi presa”, afirmou o delegado.

Além da documentação judicial, o suspeito estava de posse de carteira de identidade falsa e de outros documentos forjados para se passar pelo verdadeiro dono da quantia. Todo o material foi apreendido e será periciado. “As investigações policiais irão continuar para localizar o verdadeiro beneficiado pela quantia em dinheiro e que seria vítima de uma fraude, se a polícia não tivesse impedido”, declarou Carlos Othon.

O preso será enquadrado em crime de estelionato e passará por perícias para ser identificado. Ele ficará recolhido na Central de Polícia até ser apresentado em audiência de custódia.

Deixe uma resposta