CidadesDestaque 1

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza o São João (arraiá) do CRAS

O clima dos festejos juninos esteve presente presente fazendo a alegria dos participantes.

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou durante os dias 17, 18 e 19 de Junho, o animado São João do CRAS, ofertando dias de festas para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Grupo de Idosos de Bonito de Santa Fé e Distrito de Viana.

O Arraiá foi muito animado com muita música e dança, com diversas comidas e típicas das festas juninas, muitas brincadeiras, e a típica dança da quadrilha,ensaiada pelos próprios usuários dos grupos.

No dia 17, aconteceu o arraiá das crianças do Serviço de Convivência do Município, que contou com a presença também dos pais dos usuários.

No dia 18, foi a vez do Grupo Flor da Idade, que contou com a apresentação ao vivo da banda local.

Finalizando, no dia 19 a festa foi com as crianças do Serviço de Convivência do Distrito de Viana.

A equipe da Secretaria do Trabalho e Ação Social busca sempre proporcionar momentos e atividades diferenciadas, buscando assim um momento de lazer e diversão, para uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a Secretária Helineide Araruna, “O evento atingiu um dos principais objetivos: o de proporcionar respeito, dignidade, carinho, atenção, diversão, entretenimento e bem-estar às famílias atendidas”, disse.

Em parceria com o Programa Cidadão, Bonito realiza emissão gratuita de documentos

No último dia 10, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social em parceria com o Programa Cidadão realizou a emissão gratuitamente dos documentos: CPF, 1ª e 2ª via do RG e fotos 3×4, com vaga para 200 pessoas, onde se deu início nas primeiras horas da manhã e seguiu até o final da tarde.

Para o prefeito da cidade, Chico Pereira, que ofereceu por meio da prefeitura, todo o suporte para a realização dessa ação, “A população tinha um déficit grande com relação à emissão desses documentos, e esses serviços estendidospara a população são uma forma de promover a cidadania, principalmente para a classe mais carente do município. Nos foram ofertadas 200 vagas, e pela alta demanda de pessoas que recebemos, analisamos o retorno do Programa Cidadão para nossa cidade. O nosso objetivo é oferecer todos os serviços essenciais que a nossa população precisa”, comentou sobre a ação.

Veja mais fotos abaixo:

Deixe uma resposta