Cidades

Prefeito Chico Pereira destina novo transporte escolar adquirido para o município, aos estudantes universitários

Ônibus escolar novo, com capacidade para transportar 60 alunos, destinado a dar suporte aos estudantes universitários.

A rede municipal de ensino de Bonito de Santa Fé tem recebido cada vez mais investimentos: melhorias na infraestrutura escolar, climatização, capacitação de equipe pedagógica, melhoria e ampliação da frota escolar, mas há também a preocupação com os estudantes universitários que se dirigem diariamente às instituições de ensino fora do município.

- PUBLICIDADE -

Buscando ampliar e melhorar a frota escolar, a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé conseguiu adquirir junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) um ônibus escolar novo, com capacidade para transportar 60 alunos, que foi destinado a dar suporte aos estudantes universitários.

São dois ônibus que transportam diariamente os estudantes até a cidade de Cajazeiras, sendo um destes, alugado.

O prefeito Chico Pereira fez a entrega oficial aos estudantes e expressou sua preocupação para com esses que, mesmo não havendo a obrigação de ser assistida pelo município, conseguem ter acesso ao ensino superior através do transporte cedido pela prefeitura.

“A chegada do ônibus é mais uma vitória que, com toda certeza, beneficia dezenas de jovens bonitenses em sua rotina diária de estudos. Destinamos este novo transporte aos estudantes universitários, na intenção de ofertar mais segurança e conforto, e de realizar o sonho de mais estudantes em ter acesso ao ensino superior, que seria muito oneroso para eles se tivessem que assumir a conta do transporte até estes locais”, disse o prefeito.

Com Assessoria

Deixe uma resposta