Cidades

Prefeito Chico Mendes comemora o sucesso do São João 2019, que terminou com ‘forró na feira’ nesta segunda

Show do encerramento do São João em São José de Piranhas (Foto: Marconi Cruz)

O prefeito Chico Mendes comemorou, nesta terça-feira (25), o sucesso do São João 2019 em São José de Piranhas. O gestor ressaltou a média de público de 10 a 15 mil pessoas por noite e lembrou que o evento também deixou sua marca cultural, por evidenciar as tradições regionais e nordestinas.

- PUBLICIDADE -

Durante os dias 21, 22 e 23 de junho a Prefeitura realizou um dos maiores eventos juninos do Sertão paraibano com pelo menos três atrações musicais por noite, no palco montado para o evento. A atração principal foi o cantor Eric Land, que reuniu uma multidão na Praça Central, na noite de São João.

Uma das novidades que repercutiu em todo o Sertão foi à cidade cenográfica, com destaque para a casa de taipa que virou cartão postal para quem visitou o evento. Ninguém resistia passar pelo local sem registrar uma foto. “Cada um de nós teve alguém da família que morou em uma casa como essa, sejam nossos pais, avós, ou bisavós, então esse resgate é uma homenagem ao homem da zona rural principalmente da minha querida São José de Piranhas”, referendou o prefeito.

Secretária de Cultura do município e o Grupo Folclórico “Tropa de Danças Regionais” de Joca Claudino ao lado da casa de taipa (Foto: Marconi Cruz)

Além disso, o espaço recebeu uma linda decoração, palco, cenário, houve apresentações de quadrilhas juninas, banquinhas para vendas de comidas e bebidas típicas e muito mais, sob caprichos da Secretaria de Cultura.

Quadrilha Junina LUAR DO SERTÃO de São José de Piranhas arrasou com belíssimos figurino, no São João Cultural 2019. (Foto: Marconi Cruz)

Para encerrar a festa junina, também teve muito arrasta-pé, com o Forró na Feira, na manhã desta terça, com trio de forró pé de serra no alpendre da casa de taipa, reunindo centenas de pessoas em volta do local, principalmente da zona rural.

Forró na feira com trio pé de serra nesta segunda-feira.
Quadrilha Junina LUAR DO SERTÃO no São João Cultural 2019. (Foto: Marconi Cruz)

Para o prefeito Chico Mendes, o ponto fundamental para o sucesso do evento foi o planejamento administrativo, mostrando que é possível reduzir os investimentos públicos e fazer um grande evento, buscando parceria público-privado e fazendo aquilo que o povo realmente gosta.

 

Foto: Marconi Cruz
Público na noite do encerramento, 23 de junho (Foto: Marconi Cruz)

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta