Destaque 1Policial

Polícia e Corpo de Bombeiros garantem a segurança de eventos de São João realizados na Paraíba

Foram 107 eventos que a corporação atuou no fim de semana do São João, do litoral ao sertão.

O trabalho da Polícia Militar nos 107 eventos que a corporação atuou no fim de semana do São João, com reforço do policiamento a pé, motorizado e com uso da tecnologia, garantiu a tranquilidade de milhares de pessoas que passaram pelos 96 municípios paraibanos que realizaram festejos no período, do litoral ao sertão.

- PUBLICIDADE -

No período, o número de prisões aumentou. A PM prendeu e apreendeu 158 suspeitos de vários tipos de crimes, um crescimento de mais de 15%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, que teve 137 suspeitos detidos. O resultado traz ainda a apreensão de 12 armas de fogo e 27 veículos roubados recuperados, com mais de 1.350 atendimentos realizados pelos integrantes da instituição.

O uso da tecnologia foi um grande diferencial no trabalho da segurança, no período. No Parque do Povo, em Campina Grande, quatro acusados que eram procurados pela Justiça, por crimes de tráfico de drogas, lesão corporal grave e violência doméstica, foram presos, no fim de semana, após serem identificados pelo sistema de biometria facial, instalado nas câmeras de monitoramento que auxiliam o policiamento no local do evento.

Além disso, o uso de drones em ruas próximas aos locais de festas diminuiu as ocorrências de furtos de veículos, já que ao constatar a presença de suspeitos nessas localidades, equipes são acionadas rapidamente para realizar a abordagem.

O esquema de segurança para o mês junino continua, com o reforço para atuar nos municípios que realizarão festejos de São Pedro, com eventos previsto para até o dia 7 de julho.

Corpo de Bombeiros – Por meio do primeiro comando regional, a corporação também realizou durante o feriadão, diversas blitzen preventivas e educativas nas principais cidades. Foram apresentados os seguintes temas: prevenção de acidentes com fogos de artifício, prevenção de acidentes aquáticos, prevenção de acidentes automobilísticos. Os locais englobaram: João Pessoa, Cabedelo, Sapé, Santa Rita e Maranguape. Ao total, foram 6 mil intervenções educativas e preventivas realizadas por 10 pontos-base.

Deixe uma resposta