CidadesDestaque 1

Energisa renova a iluminação pública de Itaporanga

Foto Ilustrativa

Pensando em melhorar a qualidade de vida da população de Itaporanga, a Energisa está renovando a iluminação pública do município. A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), contribui diretamente para aumentar a sensação de segurança da população, permitindo uma circulação mais tranquila pelas ruas durante a noite.

- PUBLICIDADE -

O investimento na melhoria da iluminação pública de Itaporanga foi de R$ 201.634,47. Serão substituídas 137 luminárias que deixarão as ruas da cidade mais iluminadas e contemplarão a BR 361 (saída para Boa Ventura), a Av. Deputado Doares Madruga, a Av. Irineu Gomes da Silva e a Av, Dr. Manoel Medeiros Maia. A expectativa é de uma economia de energia de 100,33 MWh por ano.

Apesar da iluminação pública ser responsabilidade das prefeituras, a Energisa realiza esse trabalho com o intuito de disseminar a cultura da redução do consumo de energia e contribuir com a preservação ambiental. Além disso, a troca de lâmpadas não eficientes pelas de LED, que são mais duráveis e econômicas, também colabora para a redução do valor das contas de energia das prefeituras.

Deixe uma resposta