CulturaDestaque 1

Cenário é montado para o São João 2019 em São José de Piranhas; confira

Cenário é montado para o evento que acontecerá de 21 a 23 de junho.

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas segue montando o cenário e a estrutura para abertura da terceira edição do São João Cultural 2019 da cidade, nesta sexta-feira, 21 de junho. O evento acontecerá em praça pública e arrastará, como nos anos anteriores, uma verdadeira multidão atraída pela festividade junina.

- PUBLICIDADE -

O evento foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade, através da Secretária Ernestina Campos, do Sub-Secretário Jorge Maquieira, em parceria com a Secretaria de Ação Social, representada pela primeira dama e também Secretária, Nildalânia Braz, com total apoio do prefeito Chico Mendes.

A festividade levará para a rua diversos elementos característicos da tradição junina. Além da apresentação das bandas, o evento terá quadrilhas juninas, comidas típicas e ornamentação junina, com ênfase na valorização da cultura local e regional, serão nove atrações musicais que vão animar três noites de festa, com início dia 21 de junho (sexta-feira) e encerramento no dia 23 (domingo).

Haverá apresentações de grupos de quadrilha locais, com destaque também para a Quadrilha Junina Piranhense Luar do Sertão, a tradicional Maria Chiquinha de Cachoeira dos Índios (PB), o renomado Grupo Tropa de Danças Regionais de Joca Claudino (PB) e outras tantas coreografias ensaiadas pelos grupos de organização social da Prefeitura. Este ano trazendo como novidade, a construção da réplica de uma tradicional casa de taipa, toda decorada com objetos e utensílios típicos.

A seguir o cronograma com atrações musicais do evento:

Dia 21 (sexta-feira)

  • Alissyn Vieira
  • Breno Andrade
  • Joebson Victor

Dia 22 (sábado)

  • Gilson Mania
  • Geraldo Mãozinha
  • Sarah Lorena

Dia 23 (domingo)

  • Éric Land
  • Romário Freitas
  • Forró de Arromba

Segundo informações dos secretários e organizadores do evento, o São João Cultural já tornou-se parte da tradição piranhense e deseja continuar realizando todos os anos. Vale destacar que o evento é fruto de uma inédita parceria público-privada firmada entre a Prefeitura Municipal e as empresas parceiras. Chico Mendes, ainda segundo os organizadores, assegura que a festividade não acarretou custos financeiros para a Prefeitura, tendo o poder público ficado responsável somente pela promoção da logística do evento.

Por Jorge Maquieira

Deixe uma resposta