CidadesDestaque 2

Prefeito Tyrone participou de reunião sobre criação do Instituto de Pesquisa Vale dos Dinossauros

O evento aconteceu nesta segunda-feira (17/06).

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), participou de reunião sobre criação do Instituto de Estudo e Pesquisa Vale dos Dinossauros. O evento aconteceu nesta segunda-feira 17/06, no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

- PUBLICIDADE -

O prefeito Tyrone destacou o evento que discutiu o Instituto de Estudo e Pesquisa Vale dos Dinossauros como extremamente importante. “O município de Sousa se filia a essa inovação da ciência e tecnologia. Sabemos que isso não é futuro, é o presente. Sabemos da importância que é estudar esses temas todos e torná-los realidades. Sousa tem muitas vertentes econômicas, tem uma vocação de referência”, explicou.

Para o gestor sousense, existe uma boa perspectiva de evolução através do plano de manejo que vai permitir ter um Vale que atenda às suas características de pesquisa científica, mas também para garantir auferir renda com o turismo. Ele cita o turismo, indústria, comércio e a área de serviços como uma oportunidade de evoluir, diminuindo a desigualdade social e com perspectiva de dias melhores.

Por fim, o prefeito de Sousa falou também da integração de São Gonçalo, Núcleos Habitacionais, Milagre Eucarístico, Estátua de Frei Damião e o Vale dos Dinossauros para o fortalecimento do turismo em Sousa. “Temos potencialidades para isso. Queremos explorar a partir de plano de manejo”, pontuou.

Além do prefeito Tyrone, estiveram presentes o vice-prefeito Zenildo Oliveira, secretário Executivo de Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado; deputado estadual Buba Germano; Antônio Felinto, gerente Sebrae de Sousa; coordenador geral do Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), César Nóbrega; diretor do Campus do IFPB de Sousa, Chiquinho Cicupira, professores, alunos e demais pessoas envolvidas.

Deixe uma resposta