Cajazeiras festeja os 80 anos da estátua do Cristo Rei

Por:

Cajazeiras festeja os 80 anos da estátua do Cristo Rei com missa campal e entrega de comendas.

Na manhã do sábado (15), em evento organizado pela Prefeitura Municipal, Cajazeiras festejou os 80 anos da instalação da estátua do Cristo Rei, no morro e bairro do mesmo nome, no setor leste da cidade.

Na sua fala, o prefeito Zé Aldemir destacou que “o que tem na pauta de ações, inerentes ao Cristo Rei, é um pleito unânime da sociedade, que é a retirada das antenas para urbanizar esse morro, que faz parte, de forma muito importante, da nossa história” e que o propósito da gestão municipal é tentar viabilizar essa urbanização.

O prefeito revelou que uma das ideias seria a implantação de uma antena só na base do morro, que tenha a capacidade de distribuir todas os serviços ora prestados pelas inúmeras antenas de TV, rádio e telefonia móvel existentes no local, mesmo que contrarie interesses empresariais, salientando que “não é uma promessa, mas um compromisso de trabalhar para que isso aconteça”.

“Quero parabenizar, principalmente os moradores do bairro do Cristo, trazendo aqui meu abraço fraterno e dizendo a todos eles que contribuíram para que a gente pudesse fazer cumprir a missão delegada por Deus, que foi gerenciar os destinos da nossa terra”, frisou Zé Aldemir.

Como parte da programação comemorativa, foi celebrada uma missa campal, aos pés da estátua, pelo padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, seguida por apresentações culturais, como a Banda Municipal Santa Cecília, café comunitário e entrega de comendas a autoridades e personalidades que, ao longo dos anos, vem contribuindo com o desenvolvimento do bairro.

Notícias relacionadas:

Cidades
Policial
Cotidiano