CidadesDestaque 2

Secretaria Municipal de ensino lança Projeto ‘Bom de bola, bom na escola’ em São José de Piranhas

Autoridades prestigiaram o lançamento do Projeto ‘Bom de bola.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola foi lançado oficialmente pela Secretaria Municipal de São José de Piranhas na tarde de ontem (12/06/2019) no Ginásio da 3ª Companhia de Polícia Militar, após ser apresentado aos pais dos alunos em reunião realizada pela Secretária de Educação, coordenadores, gestores e articuladora do projeto, e contou com a presença da Dra. Fabiana Guedes, promotora de Justiça desta comarca e da Dra. Gisele Gabriela, procuradora do nosso município, que vem acompanhando e incentivando a proposta contida no referido projeto.

- PUBLICIDADE -

A proposta foi criada como ferramenta de desenvolvimento da cidadania, inclusão social e formação através do esporte aliado à educação e visa propor um serviço qualificado na área esportiva, promovendo a socialização, o melhoramento e/ou manutenção das condições físicas, com reflexos psicossociais positivos, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, bem como um melhor desempenho escolar. Através deste projeto solicitamos efetivação de parceria da 3ª Cia de Polícia Militar para que possa oferecer práticas esportivas a jovens adolescentes, matriculados na rede municipal de ensino de São José de Piranhas.

Inicialmente, como projeto piloto, a proposta será desenvolvida com alunos da EMEIF Antônio Lacerda Neto e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, a Promotoria de Justiça e a 3ª Companhia da Polícia Militar desta cidade.

Foto: Marconi Cruz

Prestigiaram o evento o Prefeito Municipal, Francisco Mendes, a secretária de Educação, Prof. Fabiana Inácio, alunos e professores da escola contemplada com o projeto, além da EMEIF Joaquim Pereira Lima, escolas da rede estadual, a saber: Escola Normal, Escola Estadual Joaquim Lacerda Leite, Escola Santa Maria Gorete, a Escola Estadual Santo Antônio e alunos, professores e coordenadores do Serviço de Convivência e Formação de Vinculo(SCFV) do nosso município.

Outras autoridades marcaram presença no evento: secretários municipais, Procuradoria do Município, vereadores e Representante do 3º Batalhão, visto que o Capitão Hugo se encontrava realizando seu enlace matrimonial.

Foto: Marconi Cruz

Abrilhantaram o lançamento do projeto apresentações da Fanfarra da EMEIF AntônioLacerda, que conta com alunos matriculados no Programa Novo Mais Educação, sob a instrução do Maestro Joéliton Martins, bem como a apresentação de Jazz por alunos do Serviço, coreografado pela professora de dança, Mila Félix e coordenado pelas coordenadoras Gisele Holanda e Juliana Gomes.

Como primeira atividade do Projeto, foi realizado um jogo amistoso entre as equipes do Projeto Bom de Bola, bom na escola e do Programa Novo Mais educação, cujo momento foi dado o pontapé inicial pelo Prefeito Chico Mendes.

Foto: Marconi Cruz

O monitoramento dos alunos no supracitado projeto será feito mediante relatórios dos seus respectivos professores da EMEIF Antônio Lacerda Neto com a articulação da Professora Claudinete Gomes e avaliados pela Secretaria Municipal de Ensino.

Os alunos participantes do projeto receberam uniformes completos e terão alimentação antes do treino e transporte para locomoção até o ginásio da 3ª Cia de Polícia Militar.

Veja galeria de fotos abaixo

Ainda foram entregues no evento, material necessário à prática do esportiva a que se propõe o projeto ao Instrutor voluntário do projeto, Cabo Isaias e aos alunos.

Todos que fazem a Secretaria de Educação, gestores, coordenadores pedagógicos, professores, instrutores e apoiadores do projeto ao tempo em que agradece a todos os envolvidos, demonstram confiança na proposta e prometem monitorá-la para garantir o sucesso de todos.

TEXTO: SOCORRO HOLANDA

Deixe uma resposta