Cultura

Professor Lança Livro “Espaço Geográfico, Histórico e Cultural de Bonito de Santa Fé”

Sessão de autógrafos do autor durante o lançamento do livro “Espaço Geográfico, Histórico e Cultural de Bonito de Santa Fé”.

Na manhã desta terça-feira (11), a cidade de Bonito de Santa Fé foi agraciada com o lançamento do livro “Espaço Geográfico, Histórico e Cultural de Bonito de Santa Fé”, tendo como autor o filho ilustre da cidade, Francisco de Assis Lucena Clemente, popular Professor Ticão.

- PUBLICIDADE -

O lançamento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença das principais autoridades da cidade, a classe estudantil, familiares, convidados especiais e a comunidade.

Licenciado em Geografia pela UFPB e Especializado em Gestão Ambiental para o Semiárido Nordestino pela UFCG, o professor de Geografia Francisco de Assis Lucena Clemente, teve a ideia de realizar este trabalho, tendo vista a necessidade deste município não dispor de uma fonte bibliográfica genuinamente que envolvessem os aspectos naturais e humanos de Bonito de Santa Fé.

Contendo 20 capítulos, exemplares com texto, imagens, mapas e tabelas todos coloridos, a obra descreve o período de surgimento e desenvolvimento do município até os dias atuais, fazendo de sua história, assim, conhecida por todos.

Público que prestigiou o lançamento do livro.

O autor de forma simples e sincera demonstrou sua emoção ao apresentar sua obra. Na ocasião, o professor agradeceu pelo carinho e apoio recebido da gestão municipal, de seus familiares, conterrâneos e aos que ajudaram na execução e realização desta obra, sonhada não só por ele, mas, por todos munícipes bonitenses.

Veja galeria de fotos abaixo:

Da Redação com Wiliane Carvalho

Deixe uma resposta