Cidades

I Semana da Matemática: interdisciplinaridade e Tecnologia

I Semana da Matemática: interdisciplinaridade e Tecnologia (Foto: divulgação)

O título desta matéria foi tema da semana da Matemática realizada na EMEIF Antônio Lacerda Neto em São José e Piranhas e que teve seu encerramento no dia de ontem.

- PUBLICIDADE -

O evento foi articulado a uma proposta pedagógica da rede municipal de ensino com alunos de PIBID e do Residência Pedagógica da UFCG e IFPB, e contou com a articulação da coordenadora do PIBID, Professora Rosinângela Cavalcanti, a Supervisora do PIBID, Ednângela Cavalcanti e Preceptores do Residência, Professora Kedma França(UFCG) eGilberlan Brito Dantas(IFPB) juntamente com a coordenação pedagógica da escola e professores dos demais componentes curriculares da escola.

Com esses dois programas desenvolvidos na escola, as aulas de Matemática ganharam propostas mais dinâmicas, atrativas, criativas e uso mais intensivo de atividades lúdicas e da tecnologia educacional, graças ao trabalho diário de jovens universitário, que através do seu estágio, se comprometem com a melhoria do aprendizado dos alunos no projeto.

Convém salientar que todo o trabalho do Pibid e do Residência é planejado em consonância com a proposta pedagógica da escola, mantendo foco, inclusive nos descritores da Prova Brasil, bem como nas avaliações internas e externas.

É inquestionável que o desempenho de todos os envolvidos neste trabalho tem contribuído para melhorar o desempenho dos alunos nas aulas, sobretudo de matemática.

A secretária de Educação, Fabiana Inácio, esteve na escola visitando o evento, mostrando-se satisfeita, aproveitou o momento para parabenizar os envolvidos, incentivando a participação constante de todos na proposta pedagógica da rede, na busca de melhores resultados e um salto qualitativo no rendimento escolar dos alunos.

Veja galeria de fotos abaixo

Fabiana Inácio ressaltou ainda que a proposta da Semana da matemática foi vivenciada em toda a rede municipal tanto nos anos iniciais, como nos anos finais, a exemplo da EMEIF Joaquim Pereira Lima, que com o tema “Matemática em foco”, apresentou atividades interdisciplinares a partir da proposta da professora de matemática Regineide Dutra.

Escrito por Socorro Holanda

Deixe uma resposta