Cidades

Prefeitura de São José de Piranhas inicia cursinho preparatório gratuito para o Enem 2019

Aulão inicial realizado neste sábado.

Os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular estão tendo a oportunidade de participar de aulas preparatórias gratuitas em São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

As aulas do intensivo, que é totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, tiveram início neste sábado, dia 1º de junho, com um aulão na EMEIF Antônio Lacerda Neto. A equipe de professores escolhida é uma das melhores do Sertão da Paraíba e os profissionais são acostumados a dar aulas nas melhores escolas da rede privada do interior do estado. Cerca de 150 alunos estão matriculados para esta temporada 2019.

A iniciativa do cursinho pré-vestibular é do vereador Celso Gonçalves, através de projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal. Além disso, ele ainda contribui ministrando aulas voluntariamente para esses alunos.

O objetivo do intensivo é preparar os alunos para o Enem, além de levar para sala de aula conhecimentos humanistas que possam despertar novas perspectivas de vida para os participantes.

Segundo Celso, o cursinho preparatório já colocou 235 alunos nas faculdades e universidades do Nordeste, sendo três deles para o curso de Medicina.

Estiveram presentes na solenidade de abertura a secretária de Educação, Fabiana Alves Inácio, o idealizador do Projeto, vereador Celso Gonçalves, e a equipe de professores que foi apresentada aos alunos. O prefeito Chico Mendes não pode estar presente porque estava em viagem, mas gravou uma mensagem que foi reproduzida para os estudantes.

Veja galeria de fotos abaixo

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta