CidadesDestaque 1

Prefeito Tyrone inaugura reforma e ampliação da 22ª UBS, em Sousa

Prefeito Tyrone inaugura reforma e ampliação de UBS no Distrito de Pereiros; já são 22 que receberam o benefício.

A Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite desta sexta-feira 31/05, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Pereiros. Através de recursos próprios, a obra está pronta e vai atender a população da comunidade e adjacências.

- PUBLICIDADE -

Em cerimônia bastante prestigiada pela população, estiveram presentes o prefeito do Município, Fábio Tyrone; deputado Estadual, Lindolfo Pires; Secretários Municipais, Eugênio Rodrigues (Comunicação), Hélder Carvalho (Chefe de Gabinete), Amanda Silveira (Saúde), Gerlando Linhares (Habitação), Inojosa Primeiro Neto (DAESA). Também compareceram o ex-prefeito de Sousa, João Estrela, vereadores Radamés Estrela, Aldeone Abrantes e Assis Estrela. O filho ilustre do Distrito de Pereiros, o Juiz de Direito, Edivan Rodrigues, também esteve presente.

Moradores elogiaram a estrutura depois de conhecerem as instalações da nova e moderna UBS. O espaço físico do local contempla salas odontológicas, consultórios médicos, recepção, sanitários, além de salas de espera, vacina e curativos.

O prefeito Tyrone reafirmou o compromisso com a área de saúde: “Essa é uma das muitas obras que planejamos inaugurar, já são 22 serviços de reforma e ampliação. Temos a saúde como uma das áreas que merecem atenção do nosso governo, trabalhamos pela excelência dos serviços que são ofertados”, disse.

Sobre a restruturação das UBSs, o prefeito de Sousa destaca que o setor já está em ritmo acelerado. “O serviço de reforma e ampliação das UBSs faz parte de um planejamento estratégico de nossa gestão. A nova UBS de Pereiros é um espaço para atender a população com mais conforto”, acrescentou.

A secretária Amanda Silveira expressou toda sua felicidade ao destacar os avanços do Município. Segundo ela, Administração Municipal vem sempre priorizando e buscando por melhorias nos serviços de saúde para a população sousense. “A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente, para o acolhimento e maior acesso da população. Desde que assumimos em janeiro de 2017, imprimimos uma gestão com ritmo diferenciado no setor, garantindo a eficiência no atendimento nas UBS’s”, pontuou.

Deixe uma resposta