CotidianoDestaque 2

Morre aos 73 anos, o ex-prefeito de Luís Gomes e ex-vice-prefeito de Major Sales-RN, Biri

Raimundo Matias (Biri).

Faleceu na madrugada de sábado (1) de junho, vítima de infarto, aos 73 anos,no Hospital Mãe Tetê na cidade de Major Sales/RN, o líder político Raimundo Matias (Biri). Deixa viúva a senhora Damiana Nazário de Figueredo, quatro filhas, 11 netos, 09 bisnetos e genros.

- PUBLICIDADE -

Birifoi Prefeito de Luís Gomes no período de março 1987 a dezembro 1989, três mandatos de vereador no município de Luís Gomes e Vice-Prefeito por dois mandatos em Major Sales, sem sombra de dúvidas um homem com relevantes serviços prestados as comunidades luis-gomense e majorsalense.Biri assumiu o comando do Poder Executivo de Luís Gomes com a renúncia do advogado Aguinaldo Fernandes Dantas, irmão do ex-prefeito Dr. Pio X Fernandes. Biri foi o 37º prefeito de Luís Gomes.

Raimundo Matias de Oliveira (Biri) foi vice-prefeito de Major Sales por dois mandatos durante a gestão de Carlos José Fernandes (Dedezinho), de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000 e de 1º de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004.

Em 1992, a Vila de Major Sales é desmembrada de Luís Gomes, tornando Major Sales um novo município do estado do Rio Grande do Norte. A emancipação ocorreu por meio da lei n° 6298, em 26 de junho de 1992. Entre os anos de 1992 e 1996 o município ficou sob jurisdição do prefeito municipal de Luís Gomes e a instalação oficial de Major Sales ocorreu em 1º de janeiro de 1997 com a posse do primeiro prefeito do município, o doutor Carlos José Fernandes, junto com o vice Raimundo Matias de Oliveira e os vereadores.

O ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes, José Abrantes Barbosa, a ex-secretária municipal de saúde e ex-vice-prefeita de Luís Gomes, Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa, Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região participarão dos funerais do líder politico, Raimundo Matias de Oliveira (Biri).

O corpo está sendo velado em sua residência na Rua Antônio José da Rocha, centro de Major Sales. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 8h , saindo o féretro de sua residência para a Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração, em seguida para o Cemitério Público de Major Sales.

“Biri foi um bom prefeito de Luís Gomes. Administrou com dedicação, transparência nas atividades públicas, capacidade administrativa, diálogo permanente com a Câmara de Vereadores, seriedadee comespírito público os destinos do povo luís-gomense. Perdemos uma grande liderança política do Alto Oeste potiguar”, disse a ex-vice-prefeita de Luís Gomes, médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Deixe uma resposta