CidadesDestaque 2

Prefeito Tyrone leva abastecimento de água para 29 comunidades rurais e aposenta a lata d’água na cabeça de centenas de famílias

A comunidade Rural beneficiada foi Riachão dos Anísios.

Através do Programa “Viva Água”, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), inaugurou o 29º serviço de abastecimento de d´água. A comunidade Rural beneficiada foi Riachão dos Anísios. Dezenas de famílias foram beneficiadas com água potável em suas residências, ação que também abandona a lata d’água na cabeça.

- PUBLICIDADE -

Em cerimônia bastante privilegiada pelos moradores da localidade, o prefeito do Município, Fábio Tyrone, ladeado dos secretários Hélder Carvalho (chefe de Gabinete), Delani Gledson Alves (Esporte e Infraestrutura), Inojosa Primeiro Neto (DAESA), Eugênio Rodrigues (Comunicação) e Gerlando Linhares (Habitação), inaugurou o serviço de abastecimento da comunidade. Também estiveram presentes os vereadores Aldeone Abrantes e Assis Estrela.

Em sua fala, o gestor de Sousa falou da satisfação de participar de um momento histórico para a comunidade do Riachão dos Anísios. Ele citou a relevância do programa “Viva Água que tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para a população rural. “O Programa Viva Água foi concebido a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para as comunidades rurais. Estamos aqui beneficiando a 29º comunidade rural, levando o progresso e ajudando quem carregava o líquido precioso por vários quilômetros até suas residências”‘, descreveu.

Tyrone ainda destacou o papel preponderante da água dentro das políticas públicas, especialmente daquelas direcionadas às áreas rurais, onde geralmente reside a população que mais sofre em época de escassez. Nestas áreas, faz com que a instalação de um sistema de abastecimento de água represente um grande impacto sobre a qualidade de vida dos moradores.

Para Injosa Primeiro Neto, com o intuito de melhorar os serviços fornecidos, ampliar o atendimento à população da zona rural, a gestão municipal vem buscando através do Viva Água, oferecer uma melhor qualidade de vida a quem esperava o líquido precioso chegar em suas residências. “É uma transformação na vida das famílias beneficiadas, água é sinônimo de vida e de saúde.”, acrescentou.

Já conforme o secretário Zenias Alves, a implantação do sistema de abastecimento d’água representa uma nova era para os moradores da comunidade. “A gestão vem dando possibilidade aos cidadãos terem água diretamente na torneira de suas casas. Melhorar a qualidade de vida da população faz parte da meta da administração do prefeito Tyrone, por isso o nosso esforço é contínuo”, pontuou.

Deixe uma resposta