Cidades

Morre, em Fortaleza, ex-primeira-dama de São José de Piranhas; prefeito decreta luto oficial de três dias

Ex-primeira-dama de São José de Piranhas, Dona Terezinha Holanda, acompanhada dos filhos.

A ex-primeira-dama de São José de Piranhas, Dona Terezinha Holanda, morreu aos 92 anos de idade, nesta quinta-feira (30), em Fortaleza no Ceará, onde residia com a família.

- PUBLICIDADE -

Segundo informações repassadas por familiares ao Radar Sertanejo, a viúva do ex-prefeito Deusimar Cavalcanti teve uma embolia pulmonar e não resistiu. Ela deixou quatro filhos.

Dona Terezinha foi primeira-dama de São José de Piranhas por dois mandatos. No primeiro, quando Deusimar foi eleito prefeito, no ano de 1958, e trinta anos depois, após seu esposo ganhar a eleição municipal, em 1988.

O prefeito Chico Mendes (PSB) decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento da ex-primeira-dama. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município. “Venho externar minha solidariedade a toda família da ex-primeira-dama e amiga Tereza Holanda”, publicou o gestor municipal em seu perfil na rede social.

A secretária de finanças do município, Zenaide Gomes Holanda, externou a seguinte mensagem: “Tia Terezinha Holanda, grande mãe e a esposa que mais amou e cuidou do esposo (Deusimar Cavalcanti). Dela tenho infinitas lembranças onde muitas foram ensinamentos pra minha vida. Gratidão define o que sinto por tudo que me ensinaram e a oportunidades de ser o que sou hoje no serviço público. Deus console toda a família”.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta