CidadesDestaque 1

São José de Piranhas abre inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem 2019

Foto Arquivo / Radar Sertanejo

Serão abertas as inscrições para turma 2019 do Cursinho Preparatório gratuito, da Prefeitura de São José de Piranhas, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibulares. Os interessados deverão realizar a matrícula, nesta terça-feira, dia 28 de maio, a partir das 19h00, no Instituto Antônio Lacerda Neto. O Cursinho é totalmente gratuito.

- PUBLICIDADE -

O Aulão inicial está programado para acontecer no próximo sábado, dia 1 de junho, começando às 7h30 da manhã, no Instituto Antônio Lacerda. Segundo o idealizador do Cursinho, vereador Celso Gonçalves, esse é um projeto que tem o apoio das Secretarias de Educação e Ação Social (Fabiana Alves e Nildalania Braz) e tem como grande incentivador o prefeito Chico Mendes.

O objetivo é preparar os alunos para o exame, além de levar para a sala de aula conhecimentos humanistas que provoquem reflexão e que possam despertar novas perspectivas na vida dos estudantes. A equipe de professores é uma das melhores da Paraíba.

Confira a programação do Aulão de sábado:

  • 7h30 – Café da manhã;
  • 8h00 – Apresentação da equipe de professores;
  • 8h30 – Aulão com todas as disciplinas;
  • 11h30 – Encerramento.

Na segunda-feira, às 19h00, início do ano letivo do Cursinho Intensivo com aulas da 19h00 até 22h00, de segunda a sexta-feira.

O Cursinho foi iniciado em 2013, Projeto de Lei Municipal do vereador Celso Gonçalves e já conseguiu aprovar cerca de 235 alunos para os diversos cursos da UFCG e UFPB, inclusive, dois alunos para o curso de medicina. Além de idealizador, Celso também é professor voluntário do intensivo.

Aulas em salas climatizadas, uma das melhores equipes de professores do Nordeste, que atua nos melhores cursinhos da Paraíba e material didático de qualidade oferecido pela Prefeitura de São José de Piranhas.

O prefeito Chico Mendes tem sido grande incentivador do Cursinho que tem levado muitos estudantes a faculdades e universidades de todo o Nordeste.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta