Destaque 1Política

Em encontro com bancada, Bolsonaro ‘acata’ pleitos da Paraíba

Para Julian Lemos (PSL), a reunião com o presidente era para ter ocorrido antes. Ele prevê avanços após o encontro.

Parlamentares da bancada paraibana se reuniram em um café-da-manhã com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio da Alvorada, em Brasília. A reunião contou com deputados e senadores da Região Nordeste.

- PUBLICIDADE -

Falando em nome da Paraíba, o coordenador da bancada federal, deputado Efraim Filho (Democratas), pediu prioridade para Infraestrutura, segurança hídrica, agroindústria e hospitais federais no Estado. De acordo com o parlamentar, Bolsonaro se mostrou inclinado para o pleitos propostos pelos paraibanos.

““Ele, inclusive fez referência a minha fala entre as dos 15 que se reportaram. Foi a que ele usou para dizer que o Nordeste tem sua própria vocação econômica e tem que prestigiar seu arranjo produtivo local e esse olhar para o Nordeste merece ser diferenciado. Não é a mesma coisa que dará certo em São Paulo ou no Centro Oeste que dará certo na Paraíba”, destacou.

Para Julian Lemos (PSL), a reunião com o presidente era para ter ocorrido antes. Ele prevê avanços após o encontro.

“Deveria ter sido feito mais cedo do que ocorreu. Acredito que com os esforços do presidente e dos ministros as coisas começam a andar”, pontuou.

Já o senador José Maranhão considerou como ponto positivo a postura do presidente em dialogar com os parlamentares do Nordeste e espera novas reuniões. Para ele, essas reuniões também precisam ser estendidas para outras regiões.

“O presidente deu um passo a frente procurando discutir a problemática nordestina com a bancada do Nordeste. Precisa fazer o mesmo em relação a outras regiões do país”, finalizou.

 

MaisPB

Deixe uma resposta