Campus do IFPB de Cajazeiras faz mobilização contra bloqueio orçamentário

Por:

A mobilização contra cortes do governo no orçamento ocorreu nesta segunda-feira.

Alunos e servidores do Instituto Federal da Paraíba, Campus Cajazeiras, se uniram na manhã desta segunda-feira, 13, em uma ação nacional em defesa da educação brasileira. O ato aconteceu durante o intervalo no intuito de não alterar o andamento normal das aulas.

A mobilização foi convocada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) como forma de protesto contra o bloqueio orçamentário.

A diretora geral do Campus Lucrécia Petrucci fez a leitura da Nota Oficial sobre o Bloqueio do Orçamento, emitida pelo Conif em 9 de maio e elaborada durante a 95ª Reunião Ordinária do Conselho, realizada em Brasília.

Os reitores que compõem o Conif decidiram, durante reunião na última semana, imprimir esforços para reverter o bloqueio de 30% do orçamento das instituições federais de ensino – aproximadamente R$ 900 milhões – que representam de 37% a 42% dos recursos de custeio previstos para o funcionamento das unidades. Nessa perspectiva, todas as providências possíveis e necessárias têm sido adotadas pelo colegiado desde o anúncio da medida pelo Ministério da Educação (MEC), em 30 de abril.

Notícias relacionadas:

Brasil
Cidades
Paraíba