CidadesDestaque 2

Mais de 900 documentos gratuitos são emitidos em ação de cidadania da Prefeitura de São José de Piranhas

Foram quase 600 pessoas atendidas e mais de 900 documentos emitidos gratuitamente – Foto: Marconi Cruz.

Uma ação de cidadania realizada pela Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), emitiu 904 documentos gratuitos para as famílias piranhenses.

- PUBLICIDADE -

Cerca de 600 pessoas foram atendidas através do Programa Cidadão, com serviços de emissão de documentos básicos como: 554 RG (Registro Geral), 265 CPF (Cadastro de Pessoa Física), 85 Registros de Nascimento e Certidões de Casamentos. Também foram feitas 1.291 fotos, totalizando quase 2.200 serviços prestados durante os dias 09 e 10 de maio (quinta e sexta).

Ao todo, mais de 30 profissionais trabalharam para realizar os atendimentos na EMEIF Antônio Lacerda Neto, no centro da cidade.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Ação Social, Nil Braz, essa ação beneficiou principalmente as pessoas mais necessitadas com a retirada de documentos gratuitos. “Eu quero agradecer ao governo estadual pela parceria e a todos que trabalharam para dar uma contribuição importante socializando essas pessoas no nosso meio”, disse.

A prefeitura também distribuiu alimentos, como café da manhã e almoço para que as pessoas tivessem paciência de esperar para serem atendidas com a documentação. Muitos não possuíam se que um documento, ainda.

O prefeito Chico Mendes esteve presente e destacou o esforço da gestão municipal para cuidar não só de obras palpáveis, mas também, do bem-estar das pessoas, principalmente aquelas mais necessitadas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta