Destaque 1Paraíba

Drª Paula debate na assembleia as principais demandas da saúde da mulher na Paraíba

Drª Paula debate na assembleia as principais demandas da saúde da mulher na Paraíba

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), a 2ª reunião do “Mulheres no Parlamento”, que teve como tema a saúde da mulher. O evento, de iniciativa da deputada Pollyanna Dutra (PSB), pretende formar uma pauta com as principais carências das mulheres da Paraíba na área da saúde e elaborar um documento para converter as propostas em projetos de Lei direcionados ao público feminino.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Pollyanna, o objetivo da reunião é qualificar o debate sobre temas que são relevantes para a mulher paraibana no Parlamento. “A gente fez a primeira reunião com todas as parlamentares no âmbito estadual e federal e lá foram discutidos vários temas, de modo muito sistêmico. Então, nós combinamos que as próximas reuniões seriam por tema e essa seria de saúde pública, que é algo que nos incomoda muito”, declarou.

Para a deputada Doutora Paula (PP), que parabenizou a iniciativa, o Parlamento também tem responsabilidade na criação de políticas de saúde pública para a mulher. “A questão da saúde pública deve ser tratada com muita seriedade, porque hoje o que mais se encontra são as doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, clamídia e o HPV, considerado o precursor do câncer do colo de útero”, explicou.

Também participaram da reunião os deputados estaduaisCamila Toscano (PSDB) Anderson Monteiro (PSC), Cabo Gilberto Silva (PSL), Chió (Rede) e Wallber Virgolino (PSL); a prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally; a secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; o ginecologista e obstetra, Eduardo Fonseca e a especialista em Saúde da Família, geriatra Morgana Pimentel.

Deixe uma resposta