Destaque 2Paraíba

Presidente da Associação de Delegados elogia empenho de Veneziano na conquista da maior promoção de policiais civis da história da Paraíba

O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba – Adepdel, delegado Steferson Gomes, elogiou a atuação do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) para a conquista das promoções efetivadas nesta segunda-feira (29) pelo governador João Azevêdo, de 791 policiais civis.

- PUBLICIDADE -

Steferson disse que Veneziano tem sido um grande aliado da Polícia Civil e destacou a sua atenção para com a categoria. “O Senador Veneziano, desde setembro do ano passado, quando esteve na nossa associação e ouviu os pleitos da Polícia Civil, tem se mostrado um grande aliado da Polícia Civil, dando uma atenção extraordinária a toda a categoria dos delegados e também aos policias civis, que são gratos pela ajuda que ele tem dado nos pleitos importantes”.

Dentre os pleitos que o presidente citou com a participação ativa do Senador Veneziano está o que se concretizou nesta segunda: a promoção de 791 policiais civis da Paraíba, considerada a maior promoção da história da Polícia Civil paraibana. Steferson disse que Veneziano atuou decisivamente para que a conquista fosse concretizada.

“Com esse mais recente pleito, das promoções, não foi diferente. Nós estávamos com uma dificuldade de acelerar a publicação e acionamos o Senador, que prontamente se colocou à disposição para dialogar junto aos secretários e assim o fez, conversando com o Secretário de Segurança, com o Secretário de Planejamento e com o próprio governador João Azevêdo”, disse Steferson Gomes.

Ele elogiou a atenção de Veneziano com os delegados e os policiais civis, colocando-se à disposição, acompanhando os pleitos e atuando em favor dos resultados. “Veneziano sempre teve uma atenção muito boa conosco, nos dando retorno das ações, nos orientando como melhor articular e assim foi feito. Uma vitória de várias mãos: Senador Veneziano, Secretário de Segurança. Governador e a Associação dos Delegados, todos articulando para que a gente conseguisse esse resultado tão importante”.

Ao destacar que esta é a maior promoção da história da Polícia Civil, Steferson disse que o momento é de agradecer a quem atuou em favor da categoria. “Além de agradecer ao Senador, queremos agradecer também ao Governador e ao Secretário de Segurança por esta grande conquista para os policiais civis e para a sociedade paraibana”.

Durante a solenidade, o governador também entregou medalhas de honra por merecimento e por ato de bravura a policiais que se destacaram em suas funções e um ônibus equipado para projetos sociais da Polícia Civil, entre outros benefícios para a categoria. As ações aconteceram durante a abertura da Semana Nacional do Policial Civil, em solenidade realizada na Academia de Policia Civil da Paraíba (Acadepol). Veneziano, que está em Brasília, foi representado pela Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia.

Deixe uma resposta