Destaque 1Paraíba

Na Funasa: João Azevêdo assegura liberação de recursos para obras de esgotamento sanitário em oito municípios 

Audiência de João Azevêdo, em Brasília, com o presidente da Funasa.

O governador João Azevêdo assegurou, nesta quinta-feira (25), durante audiência, em Brasília, com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira de Oliveira, a liberação da primeira parcela dos recursos que serão destinados para obras de esgotamento sanitário em oito municípios da Paraíba, situados na bacia receptora da transposição do Rio São Francisco.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a primeira parte dos recursos será repassada no mês de junho. “Para nós, essa garantia é muito importante porque nesses municípios residem cerca de 150 mil paraibanos e os investimentos em saneamento básico têm um impacto direto na saúde e na economia, com a geração de emprego e renda”, comentou.

O governador também aproveitou a ocasião e convidou Ronaldo Nogueira para visitar a Paraíba e conhecer as obras que estão em execução em parceria com o órgão. “O Estado tem uma tradição de execução de obras em parceria com a Funasa muito grande e, sendo possível, vamos fazer a solenidade de liberação da primeira parcela dos recursos”, explicou.

O secretário executivo de Representação do Governo em Brasília, Adauto Fernandes; o secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano; e a secretária executiva da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Virgiane Melo, acompanharam o governador na audiência.

Deixe uma resposta