Política

Wilson Filho prevê adesão de dois deputados à base governista

Denunciado pela PGR, Wilson Filho garante que provará inocência na Justiça
Líder do Blocão revela possível adesão de dois deputados à base governista

Líder do blocão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Wilson Filho (PTB) previu a adesão de novos deputados à base governista. Ele disse que três nomes podem chegar ao grupo nos próximos dias e se somar ao projeto do governador João Azevêdo (PSB).

- PUBLICIDADE -

“São 22 deputados estaduais na base e, após o início dos trabalhos na Assembleia, outros deputados como o Felipe Leitão [já oficializado na base, sendo o 23° deputado da base] e outros já se aproximam da base. Pode chegar muito em breve a 25 deputados estaduais, uma base ampla”, comentou.

Wilson lembrou como o projeto do PSB à frente do Governo do Estado conseguiu evoluir e angariar apoios a cada eleição, ressaltando que o agrupamento de parlamentares na base governista se dá por uma questão identitária e até mesmo eleitoral, pois seria benéfico aos mesmos terem a imagem vinculada a uma gestão bem avaliada, rechaçando a tese de um “cobertor” de cargos e benesses para “segurar” os deputados.

“No final do primeiro mandato de Ricardo Coutinho só tinham cinco deputados. Para a eleição, após 2014, se começou em 2015 um novo mandato com 19 deputados estaduais. Agora temos 22 eleitos no bloco, no grupo que elegeu também João Azevêdo. Isso não é cobertor, guarda chuva, não é nada disso. A eleição deu uma vitória a João tão grande, tão atípica, a maior diferença da história das eleições, que fez um grande número de deputados. Quem vota no governador X, acaba por votar em representantes do seu próprio agrupamento”, explicou.

 

Redação com Paraíba Já

Deixe uma resposta