Cidades

Prefeitura realiza reforma e melhorias no Matadouro Público de Carrapateira

Matadouro Municipal de Carrapateira passando por uma reforma.

O Matadouro Público de Carrapateira está de cara nova após a prefeitura realizar uma reforma, seguindo as normas de segurança e da vigilância sanitária, que amplia sua capacidade em atender às necessidades dos produtores rurais e dos marchantes na hora do abate, oferecendo assim, aos consumidores, qualidade e segurança na hora de comprar a carne.

- PUBLICIDADE -

Ao vistoriar a obra esta semana, ao lado do ex-prefeito Dedé Pereira, o vereador Marcos Antônio (PT), disse ao Radar Sertanejo que, além de outros reparos, estão sendo realizados serviços como melhorias no telhado, pintura interna e externa, revestimento do piso em cerâmica e granitado na parte interna, portões, curral, trocas de lâmpadas, além de outras benfeitorias no estabelecimento, por determinação da prefeita Marineidia da Silva Pereira (PR).

O vereador disse que o investimento na reforma do matadouro vai assegurar uma excelente qualidade no manejo da carne. “Para nós, isso é motivo de muita alegria e satisfação em saber que a gestão municipal está fazendo um serviço essencial para garantir que a população consuma carne limpa, com todas as condições de higiene sem causar perigo à saúde da população”, argumentou.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

Em Carrapateira, são abatidos de seis a oito rezes por semana. Os serviços de inspeção do abate de animais são realizados pelo médico veterinário Sérgio Viana, que faz o acompanhamento examinando os animais que são abatidos.

Com essa reforma, quem ganha são os consumidores, uma vez que o abate sendo feito dentro das normas corretas proporciona aos açougueiros e às famílias a garantia de qualidade do produto.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta