Cidades

Chico Mendes entrega casa para mais uma família carente que vivia em condições de risco

Entrega da chave da casa a Dona Luzia Oliveira.

Desde que assumiu o mandato, a atual gestão do prefeito Chico Mendes (PSB) vem promovendo uma verdadeira transformação social no município, melhorando consideravelmente a qualidade de vida das pessoas, em especial, a da família de Dona Luzia Oliveira, que recebeu sua casa novinha, totalmente transformada, na noite desta quarta-feira (17).

- PUBLICIDADE -

Bastante emocionada, Dona Luzia, que mora com uma filha e uma netinha, disse que é um grande sonho realizado ver sua casa totalmente reformada. “Minha casa era toda no tijolo, o banheiro com pedaços arrancados, quando chovia enchia de água que dava no meio da canela e eu não tinha condições de ajeitar essa casa nunca, se não fosse Chico Mendes mais Dona Nil e Deus”, disse ela enquanto chorava a ao mesmo tempo fazia ar de risos.

A casa fica localizada na Rua Izaura Juvino da Silva, bairro São Francisco, saída para o distrito de ‘Piranhas Velha’ em São José de Piranhas e agora passa a fazer parte do início de uma nova vida com mais conforto e dignidade para essa família. A nova casa é espaçosa e possui sala, cozinha, quarto, banheiro, área de serviço e um quintal. Para quem morava em uma casa a qual colocava a família em situação de risco, como afirma os vizinhos, hoje passa a viver em uma casa segura, nova e que oferece condições dignas de moradia.

Durante a solenidade quem também fez questão de acompanhar a entrega da residência, ao lado do prefeito Chico Mendes, secretários, vereadores e de toda a comunidade que esteve presente, foi a primeira-dama e secretária de Ação Social, Nildalania Braz, que sempre estende a mão aos mais pobres. O vice-prefeito Júnior Brasileiro também esteve presente.

Em discurso, o prefeito Chico Mendes disse que tomou conhecimento das condições em que Luzia morava através de uma criança, chamada Mayna Monteiro, que reside nas proximidades. Ele visitava obras de calçamento no bairro quando foi chamado pela garotinha para visitar a casa de Dona Luzia. “Eu fiquei surpreso e ao mesmo tempo admirado com a desenvoltura dessa menina, que mostrava a casa de Dona Luzia se deteriorando, narrava o drama vivido pela família e ainda explicava as condições de risco pelas quais a família passava”, argumentou.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta