CulturaDestaque 1

Alunos da rede municipal de São José de Piranhas celebram o verdadeiro sentido da Páscoa

Alunos da rede municipal de São José de Piranhas celebram a Páscoa com apresentações artísticas.

Com a temática “Amor e Paz”, escolas da Rede Municipal de São José de Piranhas celebraram com apresentações artísticas e educativas alusivas à ressurreição de Jesus Cristo o verdadeiro sentido da Páscoa. Uma ação da Secretaria Municipal de Educação, regida pela secretária Fabiana Alves Inácio.

- PUBLICIDADE -

“Fazer consciência do verdadeiro significado da Páscoa é uma maneira de encontrarmos forças para superar os obstáculos da vida e permitir que Cristo que habita dentro de cada um de nós possa ressuscitar todos os dias de nossa vida. Foi com esse sentimento que desenvolvemos com os nossos alunos o Projeto Páscoa Cristã, com o objetivo de ensinar valores como amor, perdão, partilha, solidariedade, tudo que precisamos para nos tornar pessoas melhores e mais humanas”. Destacou a secretária.

O Projeto Páscoa Cristã teve apresentações de esquetes teatrais para as crianças vivenciaram esse momento de grandiosa importância cristã. A iniciativa se estendeu até a Semana Santa.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

Páscoa Cristã

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). A ressurreição de Cristo é, inclusive, um dos pilares da fé cristã e, por isso, a Páscoa é uma festividade tão importante assim para os cristãos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta