CidadesDestaque 2

Campanha de Vacinação contra Influenza começou nesta quarta-feira em todas as UBS’s de Sousa

- PUBLICIDADE -

Teve início nesta quarta-feira, (10) em todo o país, a Campanha de Vacinação Contra Influenza, que tem por objetivo imunizar os grupos prioritários visando à redução de internações e complicações decorrentes das infecções causadas pela doença. A campanha se estende até o dia 31 de maio tendo como Dia ‘D’, o sábado 04 de maio.

Em Sousa, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abastecidas com os lotes de vacinas. Serão vacinados nesta primeira etapa da campanha até 19 de abril, os grupos prioritários de gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto e crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, como explicou a coordenadora da Atenção Básica, Andressa Dantas.

“Entre os dias 22 de abril até 31 de maio serão vacinados os demais grupos prioritários que são idosos acima de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional e trabalhadores da saúde” disse Andressa Dantas.

Com relação ao abastecimento das unidades, a coordenadora informou que a que todas as UBS’s já estão recebendo o grupo prioritário. “Todas as unidades estão abastecidas, então a gente comunica à população que as unidades da sede e zona rural estão abastecidas com a vacina,” disse.

Também está sendo articulado o Dia ‘D’ que acontece no dia 04 de maio e, segundo a coordenadora, a Secretaria de Saúde, Policlínica, além de todas as UBS’s, estarão disponibilizando a vacinação neste dia. A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário.

Deixe uma resposta