Destaque 2Paraíba

Paraíba deve registrar 26 novos casos de câncer por dia e Corrida do Bem chama atenção para diagnóstico precoce

- PUBLICIDADE -

A Paraíba deve registrar 26 novos casos de câncer por dia em 2019, segundo estimativas divulgadas pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). Serão 9.430 só este ano. O Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) fez um alerta para a necessidade de um diagnóstico precoce da doença e lembra que para chamar atenção para o tema vai realizar no dia 5 de maio a terceira edição da Corrida do Bem em Campina Grande.

O evento beneficente tem o objetivo de angariar recursos para reparos no equipamento de refrigeração (Chiller), que vem apresentando recorrentes defeitos, que poderiam comprometer o acelerador linear responsável pela radioterapia de pacientes oncológicos do Hospital da FAP.

De acordo com a coordenação do Hospital da FAP a unidade conta com dois aceleradores lineares e um deles está sobrecarregado para atender todos os pacientes oncológicos. Com os recursos da III Corrida do Bem, a FAP terá condições de arcar com os custos do reparo do equipamento de refrigeração.

O evento será realizado pelo Hospital da FAP com apoio de Bruno Cunha Lima, idealizador do projeto “Corrida do Bem” e tem o objetivo de promover arrecadação em prol do Hospital e alertar sobre a necessidade de conscientização da população de Campina Grande e região contra o câncer.

A III Edição da Corrida do Bem na Rainha da Borborema será realizado no próximo dia 5 de maio de 2019 e terá percursos de 3km, 5 km e 10 km. As inscrições podem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico www.hospitaldafap.org.br.

O Hospital – A FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido de Câncer, em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto, passando a oferecer um serviço capacitado para o atendimento do paciente, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgias Oncológicas, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia. Atualmente a FAP realiza mais de 60 mil atendimentos por ano. E atende uma demanda de 121 municípios.

Deixe uma resposta