CidadesDestaque 1

Prefeitura de São José de Piranhas realiza Semana da Saúde nas Escolas

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de São José de Piranhas, através de uma ação conjunta das secretarias municipais de Educação e Saúde, está realizando a Semana da Saúde em todas as Escolas das Esferas Municipal e Estadual de Ensino, através do Programa de Saúde na Escola (PSE). A ação tem como tema “A Importância da Imunização” e ações “Atividade Educativa e avaliação da caderneta vacinal”.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Segundo a secretária de educação, Fabiana Inácio, através de atividades educativas e avaliação da caderneta vacinal, essa ação constitui como exitosa e extremamente importante para a prevenção da saúde dos educandos. Os trabalhos estão sendo coordenados pela coordenadora Fernanda Leite Dias e equipe.

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública se unem para promover saúde e educação integral.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta