Cidades

SAÚDE: Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza consultas de Puericultura e palestra sobre Autismo

Foram atendidas 28 crianças pela equipe da saúde.

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde, junto a equipe da UBS João Bosco Holanda, com o apoio da coordenadora Madeline Lacerda e a equipe do NASF, realizou nesta terça-feira, (02), consultas de Puericultura. Foram atendidas 28 crianças.

- PUBLICIDADE -

As consultas são realizadas mensalmente pela Enfermeira do Posto Central, Adenusca, que durante o atendimento tira dúvidas e orienta as mães. Com a puericultura, é possível detectar problemas precocemente, estabelecer diagnóstico de falha ou atraso do desenvolvimento em áreas específicas, e intervir diante das alterações que surgirem.

Na mesma ocasião, em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, comemorado no dia 2 de Abril em prol da divulgação de informações sobre o transtorno na luta por mais direitos e menos preconceito, a Fisioterapeuta Walleria Rodrigues, a Nutricionista Ithaíssa Lacerda, a Educadora Física Jaciele Ferreira e a Coordenadora e Psicóloga Milena Diniz ministraram uma palestra sobre“Autismo e as possíveis intervenções diante do Espectro”. O evento aconteceu no salão Paroquial da cidade.

Veja galeria de fotos abaixo

O Autismo é uma síndrome, definida por alterações presentes, desde idades muito precoces, tipicamente antes dos três anos de idade, e que se caracteriza sempre por desvios qualitativos na comunicação, na interação social e demais aspectos do desenvolvimento neuropsicológico da criança, sendo hoje um fenômeno que tem aumentado no mundo inteiro cujo tratamento envolve várias áreas da Saúde Mental.

Por Assessoria

Deixe uma resposta