Destaque 2Paraíba

Deputada Paula Francinete convoca parlamentares a lutar pelo não fechamento do Napoleão Laureano

Resultado de imagem para Dra paula deputadaA deputada estadual Doutora Paula (Progressista) conclamou, nesta quarta-feira (3), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), os colegas a lutarem para não ver o Hospital Napoleão Laureno, localizado em João Pessoa, fechar as portas por conta das dificuldades financeiras. Para a parlamentar, é preciso ações efetivas que garantam a manutenção dos serviços do Hospital, principalmente na manutenção dos medicamentos.

- PUBLICIDADE -

“O Napoleão Laureano passa por grandes dificuldades e esta Casa não pode ficar parada. É preciso encontrar alternativas para não chegarmos a ver essa importante instituição de saúde de portas fechadas. São milhares de vidas nesse Estado que dependem do atendimento e da acolhida dessa unidade hospitalar. Por isso, conclamo todos os deputados se unir por esta causa”, disse Doutora Paula.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM- PB), durante fiscalização, chegou a detectar a falta de medicamentos e uma fila de mais de 500 pacientes para realizar radioterapia. Há quase dois meses um dos equipamentos sofreu um curto circuito por conta das fortes chuvas e, desde então, está sem funcionar. Já foram gastos mais de R$ 160 mil e ainda não há previsão de quando a máquina irá voltar a funcionar.

“Não podemos ficar de braços cruzados apenas observando essa situação. Os pacientes precisam de atendimento, pois o câncer é uma doença agressiva. É preciso união da classe política para garantir o pleno funcionamento do Napoleão Laureano e a garantia da vida de milhares de paraibanos”, afirmou a deputada.

Deixe uma resposta