Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Açude do Cego no vale do Piancó (Fonte – Jordan Bezerra)

Todo o território paraibano está em alerta por perigo potencial em razão de chuvas intensas até esta segunda-feira (1º), de acordo com boletim feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo começou às 7h41 deste domingo (31).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o instituto, estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até mesmo 50 mm/dia acompanhadas de ventos intensos, que podem chegar a até 60 km/h. Além disso, entre os riscos apontados pelo Inmet estão baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além dos 223 municípios paraibanos, o alerta de perigo potencial devido às chuvas intensas abrange ainda parte dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia e Piauí.

As recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia são para que as pessoas não utilizem aparelhos eletrônicos ligados na tomada e em caso de rajadas de vento não se abriguem embaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

.

Com Click PB

Deixe uma resposta