Cidades

Em Bonito, Ação Social realiza encontro com o Grupo de Idosos do Município

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou na sexta-feira, (22), “Oficina alusiva ao Dia da Mulher” com o grupo de convivência “Melhor Idade” do Distrito de Viana, onde os mesmos tiveram um momento de descontração e confeccionaram uma lembrancinha. Ao final foi feita a entrega de lanches.

Na última quinta-feira, (28), foi realizada uma palestra para os idosos do grupo “Flor da Idade” do Centro de Referência da Assistência Social, de Bonito de Santa Fé, com a Psicóloga Milena Diniz, que abordou aspectos do envelhecimento, fundamentados na Psicologia do Envelhecimento, com propósito de desconstruir estereótipos acerca dessa fase do desenvolvimento. O tema abordado constitui-se em “Envelhecer é bom?”: Construindo um Novo Olhar.

Veja mais fotos abaixo

De acordo com a Psicóloga Milena Diniz, “nota-se que, ao discutir o tema, acontece a ligação do envelhecimento com a morte, atribuindo-se a esta fase a limitações psicofisiológica, vista como um período de finalização da vida na qual sonhar e planejar são assuntos que estão fora deste contexto”, disse. Para a Psicóloga, “essa foi uma ocasião de descontração com dinâmicas e música, pois a Psicologia também é momentos de lazer e distração, visando sempre o bem-estar daqueles que ela assiste”, finalizou.

Aproximadamente 80 usuários participaram da palestra. Ao final foi feita a entrega de lanches para os presentes.

Deixe uma resposta